sábado, 16 de agosto de 2008

BV e Kart Riders no Mundial de Kart Indoor 2008

Caros amigos,

Os clubes de kart BV e Kart Riders, em parceria respectivamente com os kartódromos Top Kart e Point Kart, tiveram, de forma inédita no Campeonato Mundial de Kart Indoor, realizado no início deste mês de agosto em Kortrijk, na Bélgica, os nomes de seus grupos associados a equipes brasileiras que disputaram o campeonato.

A equipe do Point Kart/Kart Riders, integrada pelo Alexandre Moriya, Humberto Rubin, Miguel Quartin e Wilson Oliveira, obteve o 17o lugar, enquanto a equipe Top Kart/BV, formada por Francisco Inglês, Leo Guedes, Otacilio Oliveira e Slow Assis, terminou em 20o lugar. A todos eles, independente da posição final, os nossos parabéns pelo espírito de luta e determinação. Um parabéns especial para o piloto Slow Assis, que subiu ao pódio na Categoria Master, terminando em 3o lugar nesta categoria!

Gostaríamos de agradecer aos kartódromos Point Kart e Top Kart por todo o apoio dado aos pilotos da delegação brasileira, não só liberando os kartódromos para intensivos treinos dos pilotos, como também orientando-os com muitas dicas e informações úteis para a disputa do Campeonato Mundial.

Gostaríamos também de parabenizar os demais integrantes da delegação brasileira, Beto Rossi, Carlos Nadaes, Fábio Konrad, Laerte e Luir Miranda, Lucas Motta, Otto Vanier, Pablo Marlangeon, Pedro Washington, Poul Hornemann, Renato Pinna e Rodrigo Faulhaber pela garra, espírito de equipe e excelentes resultados obtidos entre os melhores kartistas do mundo.

Tivemos nas finais do campeonato, Categoria Leves, a participação do Lucas Motta, do Fábio Konrad e do Rodrigo Faulhaber, que terminaram respectivamente em 7o, 9o e 12o. Já nas finais da Categoria Pesados, tivemos a participação do Pedro Washington, do Humberto Rubin, do Luir Miranda, do Carlos Nadaes e do Pablo Marlangeon. Pedro subiu mais uma vez ao pódio no Campeonato Mundial, desta vez terminando em 3o, Rubin foi o 8o, Luir o 12o e Pablo o 17o. Pablo foi ainda o grande campeão da Categoria Master, que teve ainda o Slow em 3o, como já havíamos destacado.

Não poderíamos encerrar esta reportagem sem agradecimentos especiais ao Chico Inglês e ao Poul Hornemann, que chefiaram com maestria a delegação brasileira, ao Ed Cordeiro, por todo o seu apoio daqui do Brasil, e ao Edgar Arruda, pai do piloto Lucas Motta, que de maneira incansável nos transmitiu cada detalhe do que acontecia na Bélgica, parecendo que estávamos também nós presentes lá no kartódromo belga.

No ano que vem, o Campeonato Mundial está marcado para ocorrer no Brasil, de modo que na próxima edição, com certeza, obteremos, aqui na nossa casa, resultados ainda mais expressivos para o nosso Brasil!

Enio Russo

Nenhum comentário: