sábado, 16 de agosto de 2008

BV faz História na Granja

Caros amigos,

Em 12 de julho do corrente, o Campeonato BV de Kart Indoor, o mais antigo do Rio, fundado em 1996, escreveu mais um emocionante capítulo de sua história ao realizar, pela primeira vez, uma etapa fora do Estado Rio, na Granja Viana em São Paulo. Por ser a primeira vez em que os pilotos do BV correram fora do Rio, a etapa não contou pontos para o campeonato de 2008.

Dos pilotos que correram na Granja, 26 viajaram, com seus familiares, num ônibus especialmente fretado junto ao nosso amigo Fernando A. Netto, numa viagem de ida e volta com um ambiente ao mesmo tempo muito animado e respeitoso, refletindo plenamente o espírito que o BV vem procurando disseminar entre os seus participantes ao longo de todos esses anos.

Antes mesmo de chegarmos à Granja, por iniciativa do nosso vice-presidente Orlando Afonso, o ônibus do BV deu uma parada em Guaratinguetá, a nós também se juntando o piloto Murilo Carvalho, que vinha dirigindo o seu carro. Dezenove dos pilotos presentes se animaram a correr em Guará, numa espécie de aquecimento para a Granja. Dada a premência do tempo, a largada para cada uma das duas baterias se deu com os pilotos sendo posicionados de forma aleatória no grid. O vencedor da primeira bateria foi o Caio Sampaio e o da segunda foi o Homero Dornellas, ambos sabendo se aproveitar muito bem do kart foguete da pista (o número 12) para vencerem com folga as suas baterias.

Já na Granja, além do Murilo, outros 12 pilotos se juntaram ao grupo que veio no ônibus, perfazendo um total de 39 pilotos ávidos por entrar na grande pista da Granja Viana.

Para a primeira bateria, foram relacionados preferencialmente os pilotos mais jovens e leves, acompanhados de alguns outros amigos e perfazendo um total de 21 pilotos no grid. O vencedor da bateria e também autor da melhor volta da prova e do dia, com 46.077 s, foi o Fábio Konrad, com o Thiago Costa em 2o, o Filipe Jorge em 3o, o Caio Sampaio em 4o e o André Lima em 5o, este último a apenas 191 milésimos do Caio. Todos eles fizeram jus a medalhas, por terem sido os cinco primeiros colocados.

Na segunda bateria do dia, agora preferencialmente voltada para os pilotos mais pesados, mas contando de novo com alguns pilotos que correram na primeira bateria, tivemos nada mais nada menos do que 24 pilotos no grid. O vencedor desta bateria, indo à forra do resultado da primeira, foi o Thiago Costa, desta vez chegando 2.001 s à frente do Fábio Konrad. Fabinho voltou a estabelecer a volta mais rápida da prova, com o tempo de 46.516 s. O 3o foi novamente o Filipe Jorge, chegando apenas um milésimo de segundo à frente do seu amigo Frederico Oliveira, que chegou em 4o. Repetindo a mesma colocação que obteve na primeira bateria e novamente muito perto do 4o, a apenas 0.632 s dele, chegou em 5o o André Lima. Todos eles também foram agraciados com medalhas.

Finalmente, na terceira bateria do dia, com a grande maioria dos pilotos correndo a sua segunda ou terceira bateria do dia (apenas o Leandro Ribeiro e o Salvador Costa estavam disputando suas primeiras baterias), tivemos mais um grid cheio, desta vez com mais 20 pilotos. O vencedor, dando troco ao seu segundo lugar na segunda bateria, foi mais uma vez o Fábio Konrad, pela terceira vez consecutiva o autor da melhor volta da prova, com 46.220 s. O segundo lugar desta vez, redimindo-se de sua atuação na primeira bateria, foi o Alexandre Moriya, com o Thiago Costa mais uma vez no pódio, desta vez em 3o lugar, a apenas 0.340 s do Moriya, o Pedro Ivo Netto em 4o e o Ed Cordeiro, grande idealizador da etapa, terminando em 5o. Todos os cinco também ganharam suas medalhas.

Esta etapa extra-campeonato na Granja superou todas as expectativas em termos de adesão e animação, configurando-se, com certeza, apenas na primeira de muitas que deveremos ter pela frente!

Nenhum comentário: