sábado, 27 de setembro de 2008

BV 2008 - 6a Etapa

Caros amigos,

Em 24 de agosto do corrente, foi realizada a sexta etapa do BV 2008, no kartódromo Premium, ao lado do Shopping Via Parque, com os pilotos correndo com karts de 9 HP. Tivemos o comparecimento de 68 pilotos nas seis baterias, sendo 24 pilotos convidados.

Na primeira bateria, a do Grupo 6, o piloto Laerte Miranda, talvez inspirado pelo título brasileiro de kart recentemente conquistado por seu filho Luir, teve grande atuação e conseguiu o primeiro barba, cabelo e bigode do dia, obtendo sua primeira vitória no BV e de quebra ainda fazendo a pole e a melhor volta da prova. Em 2o, obtendo seu segundo pódio no ano, chegou o José M. Ferreira Júnior e, em 3o, conquistando seu primeiro pódio no ano, o piloto André Vodopives.

Na segunda bateria, a do Grupo 5, o segundo barba, cabelo e bigode do dia foi conquistado pelo piloto Otávio Porto, que obteve a sua segunda vitória no BV e a sua primeira neste ano, após largar na pole e ter feito a melhor volta da corrida. Em 2o, conquistando seu primeiro pódio no ano, chegou o Edison Fairbairn e, em 3o, também obtendo seu primeiro pódio no ano, o piloto Claudio Duboc.

Na terceira bateria do dia, a do Grupo 4, o piloto Alex Kid, voltando a correr como efetivo, conquistou a sua sétima vitória no BV e a segunda no ano. Em 2o, obtendo seu segundo pódio em duas corridas em 2008, chegou o Orlando Afonso e, em 3o, também conquistando seu segundo pódio no ano, chegou o Marco Antonio Ribeiro. Zandor Ahmed fez a pole e chegou em 5o, após ter sido penalizado por queima de largada, e o Bruno Miranda foi o autor da melhor volta da prova, chegando em 11o devido a problemas em seu kart.

Na quarta bateria, a do Grupo 3, o terceiro barba, cabelo e bigode do dia foi obtido pelo piloto Fernando Netto, que conquistou a sua segunda vitória no BV e no ano, após largar na pole e ter feito a melhor volta da prova. Em 2o, conquistando seu terceiro pódio consecutivo, chegou o Caio Sampaio e, em 3o, com uma vantagem de apenas 0.34 s sobre o 4o colocado André Georges, chegou o piloto André Lima, que conquistou seu segundo pódio no ano.

Na quinta bateria, a do Grupo 2, o quarto barba, cabelo e bigode do dia foi obtido pelo piloto Nicolas Costa, ainda invicto no BV, que conquistou a sua quinta vitória no BV em cinco participações, depois de largar na pole e ter feito a melhor volta da corrida e do dia, com o tempo de 51.36 s. Em 2o, conquistando seu segundo pódio no ano, chegou o Fernando Magalhães e, em 3o, chegou o piloto Slow Assis, também obtendo seu segundo pódio no ano.

Finalmente, na sexta bateria do dia, a do Grupo 1, Francisco Jansley, após largar na pole, obteve uma espetacular e emocionante vitória (a sua quinta no BV), chegando na frente do Pedro Washington, 2o e autor da melhor volta da prova, com uma vantagem de apenas 0.14 s. Em 3o, muito próximo dos dois (a apenas 0.78s do Pedro e a 0.92 s do Francisco) chegou o atual campeão do BV Fábio Konrad. Com esses resultados, o campeonato embolou de vez, com Pedro em 1o com 69 pontos, Humberto Rubin em 2o com 68 (4o na prova), Thiago Costa em 3o com 67 (5o na prova), Fábio em 4o com 65 e Francisco em 5o com 63.

Nenhum comentário: