sexta-feira, 23 de maio de 2008

BV 2008 - 2a Etapa

Caros amigos,

Em 5 de abril do corrente, foi realizada a segunda etapa do BV 2008, no kartódromo Point Kart, no Extra Maracanã, com a presença de 65 pilotos.

Pela primeira vez em sua história, o BV teve que realizar provas com cronometragem manual, visto que o sistema da pista entrou em pane já a partir do qualifying da 2a bateria. Agradecimentos especiais ao Claudio Duboc, Chico Inglês, Luiz Silveira, Orlando Afonso, Pedro Washington e Filipe Jorge, que muito auxiliaram na confecção dos mapas das provas e nas cronometragens dos qualifyings.

Gostaria de agradecer ainda a paciência e o espírito fair-play de todos, sem o que não teria sido possível realizar a etapa. Estão todos de parabéns pelo comportamento exemplar!

Apesar de todo este contra-tempo e do atraso inevitável observado, as provas foram intensamente disputadas em todas as baterias da etapa.

Na primeira bateria, a do Grupo 6, o piloto Paulo Cezar Custódio conseguiu a pole na última volta do qualifying. Já na corrida, o vencedor foi o Luiz Sanchez, que começou 2008 com vitória, após largar em 2o e ultrapassar o Paulo Cezar. Finalizou em 2o o Leonardo Guedes, que retornou ao BV, e em 3o o estreante Zandor Ahmed.

A segunda bateria do dia, a do Grupo 5, teve domínio absoluto do Luiz Felipe Filho, que largou na pole e venceu de ponta a ponta. Em 2o, pressionando o Luiz Felipe, chegou o Maxwell Jansley e, em 3o, com uma prova bastante consistente, o Murilo Carvalho.

A terceira bateria do dia, a do Grupo 4, também teve o domínio de outro piloto: o estreante João Paulo Marques, que também largou na pole e venceu a bateria com autoridade. Em 2o, também com excelente prova, chegou o Guilherme Kaiuca e, em 3o, após várias trocas de posições, o José M. Ferreira Júnior.

Na quarta bateria do dia, a do Grupo 3, outro domínio absoluto: desta vez o piloto foi o Alex Kid, de volta ao BV como piloto convidado, que também largou na pole e venceu de ponta a ponta. Em 2o chegou o Slow Assis e, em 3o, descendo a Serra de Petrópolis, o Poul Hornemann, ambos com excelente desempenho.

Na quinta bateria do dia, a do Grupo 2, assistimos a um passeio do piloto Wilson Oliveira, que largou na pole e não tomou conhecimento dos demais pilotos, vencendo com grande diferença para os demais. Em 2o, chegou o Francisco Jansley, também com ótima prova e correndo tranqüilo, e, em 3o, o Homero Dornellas, sustentando com grande determinação o último lugar do pódio à frente do Otacilio Oliveira, que chegou colado nele em 4o.

Finalmente, na sexta bateria do dia, a do Grupo 1, Fabinho Konrad mostrou que está mais do que determinado a conquistar o bi, vencendo sua segunda corrida seguida do ano, de ponta a ponta e após largar na pole. Em 2o, também com outra excelente atuação e correndo tranqüilo, chegou o Ígor Mauro e, em 3o, o Thiago Costa, vencendo o duelo direto com o Filipe Jorge, que chegou em 4o. Fechando os 5 primeiros, chegou o Pedro Washington.

Nenhum comentário: