domingo, 23 de dezembro de 2007

XII CAMPEONATO BV DE KART IN-DOOR - AVISOS APÓS A DÉCIMA ETAPA - 18/12/2007 - Enio Russo

1) Caros amigos! Chegamos ao final de mais um Campeonato BV de Kart In-Door, neste ano de 2007 completando a sua décima segunda edição! A última etapa, realizada em 24/11/07 no kartódromo do TOP KART Extra Barra, foi empolgante, com disputas por troféus em todas as categorias. A etapa contou com a participação de 70 pilotos, sendo 10 reservas, e teve como vencedores o Maxwell Jansley no Grupo 1 (foi o Kimi Raikkonen do BV, pulando de quarto para vencer o Campeonato dos Médios), o Jorge Cláudio no Grupo 2 (com esta sensacional vitória, acabou conquistando o quinto lugar dos Médios), o Nicolas Costa no Grupo 3 (ainda invicto no BV, com quatro vitórias em quatro participações), o Ivan Costa no Grupo 4 (tal filho, tal pai, também invicto no BV, com duas vitórias em duas provas), o Fernando A. Netto no Grupo 5 (conquistando de forma brilhante a sua primeira vitória no BV) e o Daniel Faulhaber no Grupo 6 (piloto que estreou com vitória no BV e, mais importante, conquistou o troféu Marcos Nadalin, comemorativo das 600 provas do BV já realizadas).

2) A Comissão do BV 2007 agradece a toda a equipe do TOP KART Extra Barra pela organização e cooperação, colaborando para a harmonia do evento social oferecido aos pilotos.

3) Damos as boas vindas aos pilotos Daniel Faulhaber e Carlos Mano, estreantes no BV, Daniel com vitória e logo na prova 600, e Carlos fazendo a volta mais rápida do dia! Parabéns a ambos!

4) Os grandes campeões do ano e que receberam prêmios e troféus, foram:
- CAMPEONATO DE PILOTOS - GERAL: 1) Fábio Konrad; 2) Pedro Washington; 3) Maxwell Jansley; 4) Francisco Jansley e 5) Slow Assis;

- CAMPEONATO DE PILOTOS - LEVES: 1) Fábio Konrad; 2) Pedro Washington; 3) Slow Assis; 4) Luiz Felipe Filho e 5) Luan Duarte;
- CAMPEONATO DE PILOTOS - MÉDIOS: 1) Maxwell Jansley; 2) Francisco Jansley; 3) Luiz Sanchez; 4) Alex Kid e 5) Jorge Cláudio;
- CAMPEONATO DE PILOTOS - PESADOS: 1) Otacilio Oliveira; 2) Murilo Carvalho; 3) André Matinha; 4) Jorge Lahitte e 5) Ed Cordeiro;

- CAMPEONATO DE VELOCIDADE - GERAL: 1) Fábio Konrad; 2) Pedro Washington; 3) Francisco Jansley; 4) Luiz Sanchez e 5) Maxwell Jansley;

- CAMPEONATO DE VELOCIDADE - LEVES: 1) Fábio Konrad; 2) Pedro Washington; 3) Luiz Felipe Filho; 4) Caio Sampaio e 5) Luan Duarte;
- CAMPEONATO DE VELOCIDADE - MÉDIOS: 1) Francisco Jansley; 2) Luiz Sanchez; 3) Maxwell Jansley; 4) Alex Kid e 5) Thiago Costa;
- CAMPEONATO DE VELOCIDADE - PESADOS: 1) Otacilio Oliveira; 2) André Matinha; 3) Jorge Lahitte; 4) Ed Cordeiro e 5) Murilo Carvalho;

- PILOTO COM MAIOR NÚMERO DE VITÓRIAS: Fábio Konrad;
- PILOTO COM MAIOR NÚMERO DE PÓDIOS: Fábio Konrad;
- PILOTO COM MAIOR NÚMERO DE POLES: Fábio Konrad;
- PILOTO COM MAIOR NÚMERO DE VOLTAS RÁPIDAS: Fábio Konrad.
Parabéns a todos por tão brilhantes conquistas!!!

5) Lembramos que, de acordo com o item 4.5.v do regulamento, os títulos dos campeões das categorias P, M e L valeram para a disputa pelo troféu de Campeão Carioca de 1966. Para efeito de soma com a contagem existente na época em que o campeonato era dividido em categorias A, B e C, vale a seguinte correspondência: o primeiro colocado no ranking geral entre os campeões P, M e L é considerado o “campeão da categoria A”, o segundo colocado entre eles o “campeão da categoria B” e o terceiro colocado entre eles o “campeão da categoria C”. Com isso, já possuem títulos os pilotos:
· Thiago Costa com 4 (campeão da L (A) em 2000, campeão da M (B) em 2001, campeão da M (A) em 2002 e campeão da L (A) em 2004);
· José da Matta com 3 (campeão da A em 99, campeão da M (B) em 2000 e campeão da P (C) em 2003);
· Pedro Washington com 3 (campeão da L (B) em 2002, campeão da L (A) em 2005 e campeão da L (B) em 2006);
· Paulo Villarim com 2 (campeão da A em 96 e 97);
· Filipe Jorge com 2 (campeão da L (A) em 2003 e campeão da M (B) em 2005);
· Luiz Sanchez com 2 (campeão da M (B) em 2003) e campeão da P (A) em 2006);
· Peter Haberfeld com 2 (campeão da C em 97 e campeão da B em 98);
· José Renato com 1 (campeão da A em 98);
· Antônio Archer com 1 (campeão da L (A) em 2001);
· Fábio Konrad com 1 (campeão da L (A) em 2007);
· Lincoln Leocádio com 1 (campeão da B em 97);
· Engler Haberfeld com 1 (campeão da B em 99);
· Ney Lima com 1 (campeão da M (B) em 2004);
· Maxwell Jansley com 1 (campeão da M (B) em 2007);
· Maurício Lamartine com 1 (campeão da C em 98);
· Lucas Haberfeld com 1 (campeão da C em 99);
· Mauro Buonocore com 1 (campeão da P (C) em 2000);
· Fábio Fabrício com 1 (campeão da P (C) em 2001);
· João Eduardo Fabrício com 1 (campeão da P (C) em 2002);
· Marcelo Araújo com 1 (campeão da P (C) em 2004);
· Cássio Kempers com 1 (campeão da P (C) em 2005);
· Orlando Afonso com 1 (campeão da M (C) em 2006) e
· Otacilio Oliveira com 1 (campeão da P (C) em 2007).

O troféu será entregue ao piloto que primeiro conseguir uma sub-seqüência não descendente (considera-se ascensão o sentido C->B->A) de três títulos consecutivos ou cinco alternados, com a restrição de que o último título tem que ser obtido na categoria A.
6) Como na última etapa nossos amigos Thiago Costa, Claudio Duboc e José da Matta atingiram 3 faltas na segunda metade do campeonato, de acordo com o item 4.1.v do regulamento, eles tornaram-se pilotos convidados do BV 2007. Em seus lugares, tornaram-se pilotos efetivos: Daniel Faulhaber, Rodrigo Faulhaber e Fernando Dreer.

7) Também segundo o regulamento, obedecendo-se ao que estabelecem os itens 2.xi e 4.1.v, os pilotos Sérgio Estevão (interessado em se tornar efetivo), Aloísio Marcos, Caco Baresi, Maurício Lamartine e Fábio Delia (efetivos que se tornaram convidados com zero ponto, após três faltas consecutivas), por não terem tido nenhuma participação em 2007, foram reposicionados na lista de pilotos convidados de acordo com os seus rankings e permanecerão nessas posições para 2008, a menos que manifestem novamente o desejo de se tornarem efetivos, quando então voltam a ser posicionados à frente de todos os outros que não desejam se tornar efetivos.

8) Ainda com relação à lista de convidados, o piloto Alexandre Moriya, que se inscreveu na lista de convidados do BV durante a realização da décima etapa recebendo o número 418, foi alçado à posição 130, ficando na primeira posição imediatamente após todos os pilotos que participaram do BV 2007. Explica-se: por falha da organização, foi convocado para correr na última vaga disponível do dia para pilotos estreantes o piloto Carlos Mano, que havia recebido o número 419, portanto com posição para alocação posterior à do Alexandre Moriya. Como não é mais possível permitir ao Alexandre Moriya correr ainda em 2007, o BV decidiu reparar minimamente o prejuízo causado ao Alexandre, colocando-o na posição imediatamente após os pilotos que participaram do BV 2007 (na verdade, ele só não correu por uma inversão de ordem de chamada por parte da organização).

9) Em 20 de dezembro de 2007, será feita a reunião da nova Comissão Organizadora para o BV 2008. Apresentaram-se como voluntários para participar da Comissão 16 pilotos: Enio Russo, Paulo Villarim, Otacilio Oliveira, Antônio Archer, Marco Rozo, Jorge Cláudio, Luiz Sanchez, Bruno Miranda, Marco Antônio Ribeiro, Ed Cordeiro, Orlando Afonso, José da Matta, Cláudio Duboc, Caco Baresi, Bismark Oliva e Eurico Mello. José da Matta já manifestou seu interesse em permanecer como suplente e Otacilio Oliveira, anfitrião da reunião, na verdade ainda está decidindo se participará ou não da Comissão. Ainda assim, o número de candidatos a titulares (14 ou 15, dependendo da decisão do Otacilio) é superior ao máximo estipulado, de 11 membros titulares. Para determinar, então, quem serão os 11 titulares, será feita uma votação entre os 16 pilotos (eles votam nos 11 que gostariam de ter como membros titulares, independente da ordem), ficando como titulares da Comissão os 11 pilotos mais votados e os demais como suplentes. Após a definição dos 11 membros titulares da Comissão, serão então eleitos o novo Presidente e seus dois Vice-Presidentes, definindo-se em seguida o regulamento do BV 2008.

10) Aproveitando o ensejo para agradecer a participação de todos, fundamental para mais um ano de sucesso do BV, em 2007 com uma participação recorde de 129 pilotos, informamos que estaremos divulgando o regulamento, o calendário, a taxa e o período de inscrição do BV 2008 tão logo os tenhamos definidos. Aguardem!!!

Nenhum comentário: