domingo, 23 de dezembro de 2007

BV 2008 - XIII BV DE KART INDOOR - CALENDÁRIO 2008 e NOTÍCIAS DO VELOCIDADE TOTAL

LOCAL, DATA E HORÁRIO DO PRIMEIRO BRIEFING DE CADA ETAPA

PRÉ-TEMPORADA
RIO SHOPPING KART INDOOR - 16/02 - 14:45
....
1ª - RIO SHOPPING KART INDOOR
15/03 - 14:45

2ª - POINT KART
05/04 - 14:15

3ª - PREMIUM/VIA PARQUE
19/04 - 12:45

4ª - TOP KART/EXTRA BARRA
31/05 - 13:45

5ª - SPEED RACER/PETRÓPOLIS
28/06 - 14:15

6ª - PREMIUM/VIA PARQUE
24/08 - 13:45

7ª - SPEED RACER/PETRÓPOLIS
13/09 - 14:15

8ª - TOP KART/NORTE SHOPPING
04/10 - 13:45

9ª - SPEED RACER/PETRÓPOLIS
18/10 - 14:15

10ª - TOP KART/EXTRA BARRA
22/11 - 13:45

.....
Endereços/Telefones:
RIO SHOPPING KART INDOOR – Estrada do Gabinal nº 313 – Freguesia, Jacarepaguá
(Estacionamento Térreo Rio Shopping) Tel: 2443-3965

GUAPIMIRIM – Rio Teresópolis km 111 pista de subida – Parada Ideal
(acesso pela Estrada das Águas da Prefeitura) Tels: 7891-7133/9995-0848/9633-9555

POINT KART INDOOR – Extra Maracanã – Maracanã
(Estacionamento 2º Subsolo) Tel: 2268-5863

TOP KART EXTRA BARRA – Av. das Américas nº 1.510 – Barra da Tijuca
(Estacionamento Subsolo) Tel: 2484-4545

SPEED RACER KART INDOOR – Rua Teresa nº 1.515 – Petrópolis
(Estacionamento G2 Shopping ABC) Tel: (0xx24) 2231-5056

KARTÓDROMO PREMIUM – Av. Ayrton Senna nº 3.010 – Barra da Tijuca
(ao lado do Shopping Via Parque) Tel: 2421-3535

TOP KART NORTE SHOPPING - Av. Dom Hélder Câmara nº 5.332 – Cachambi
(Estacionamento Pedras Altas Subsolo) Tel: 2178-4545

*********
Notícias
*********

No dia 26/10/07, foi disputada no kartódromo Speed Racer, no Shopping ABC em Petrópolis, a nona etapa do XII Campeoanto BV de Kart Indoor, contando com a participação de 51 pilotos, sendo 7 convidados.
As seis baterias do dia tiveram acirradas e emocionantes disputas e serviram para já definir alguns campeões antecipadamente: no Campeonato Geral e na Categoria Leves, sagrou-se campeão o Fábio Konrad; do mesmo modo, no Campeonato de Velocidade Geral e sua Categoria Leves, também já se sagrou campeão o Fábio Konrad; finalmente, também já temos o campeão antecipado da Categoria Pesados do Campeonato de Velocidade, o Otacilio Oliveira. Aos dois, os nossos parabéns por tão brilhantes conquistas!

Na primeira bateria do dia, a do Grupo 6, o vencedor, estreando como efetivo no BV e fazendo barba, cabelo e bigode (vitória, pole e volta mais rápida), foi o Renato Júnior. Em segundo, também estreando como efetivo no BV, chegou o Elias Kaiuca e, em terceiro, o Fernando A. Netto, após sensacional disputa com o Marco Nery, a quem ultrapassou no final da prova.

A segunda bateria do dia, a do Grupo 5, teve um vencedor que decidiu participar na última hora e também fez barba, cabelo e bigode: Marcus Lima! Em segundo, chegou o Bismark Oliva, estreando como efetivo no BV, e, em terceiro, o Eurico Mello, vindo direto da F1, onde trabalha na equipe Williams/Petrobras. Os ares da F1 devem ter feito bem ao Eurico, que estava muito veloz!

Na terceira bateria do dia, a do Grupo 4, dois pilotos da casa não tomaram conhecimento dos adversários e conquistaram os dois primeiros lugares, impedindo-me (ao presidente que vos escreve, Enio Russo, e que chegou em quarto lugar) de conquistar uma medalha: o vencedor, que também fez a pole, foi o Poul Hornemann, e em segundo chegou o Hamilton Lacerda. Já em terceiro chegou o Alexandre Carvalho e a volta mais rápida da prova foi a do Paulo Cezar Custódio, que chegou em sexto.

A quarta bateria do dia, a do Grupo 3, teve como vencedor o Bruno Miranda, que largou na pole. Em segundo, chegou o Marcelo Duarte e, em terceiro, também o autor da melhor volta da prova, o Ed Cordeiro.

Na quinta bateria do dia, a do Grupo 2, fazendo barba, cabelo e bigode, o vencedor foi o Alex Kid. Em segundo, provando que em automobilismo também vale a genética, chegou outro membro do clã Duarte, o Luan, filho do Marcelo Duarte, repetindo a mesma posição que o pai conquistou na bateria anterior. Fechou na terceira colocação, com grande corrida de recuperação, o Murilo Carvalho.

Finalmente, na sexta bateria do dia, a do Grupo 1, o vencedor, também fazendo barba, cabelo e bigode, foi o grande campeão de 2007, o Fabinho Konrad! Em segundo, também com grande atuação, chegou o piloto da casa, Luiz Felipe Filho, e, em terceiro, herdando esta posição após a punição pós-prova aplicada ao piloto Francisco Jansley (que acabou em quinto) por de ele ter jogado involuntariamente o piloto Caio Sampaio nos pneus, terminou o Pedro Washington. Digna de nota também a prova do Otacilio Oliveira, que pulou de oitavo para quarto na que o Pedro Washington considerou a melhor última volta de um piloto no BV 2007!

********************

No dia 6 de maio de 2006, no kartódromo Speed Racer situado no Shopping ABC em Petrópolis, o Campeonato BV de Kart In-Door realizou a sua 3a etapa de 2006, com as suas tradicionais 6 provas.Esta data tornou-se histórica para o BV, pois neste dia o campeonato mais antigo de Kart In-Door do Rio, já no seu décimo-primeiro ano de atividades, atingiu a expressiva marca de 500 provas!É impossível chegarmos neste número sem que um filme passe pela nossa cabeça relembrando os grandes pegas e belíssimas disputas por provas e títulos, que vivenciamos ao longo de todos esses anos. Mas, acima de tudo, é muito bom chegarmos a este momento tendo o privilégio de contar com tantos amigos queridos, que fomos conquistando nesta nossa trajetória. Podem estar certos de que, sem os amigos, entre pilotos, famílias, torcidas, donos e equipes dos kartódromos, o BV simplesmente não mais existiria, pois, ainda que tivéssemos empolgantes disputas nas pistas, sem a amizade e um clima cordial, não há campeonato que sobreviva.
O BV foi fundado por um grupo de 11 amigos em 1996 (consultem o histórico no nosso site http://www.bvkart.com.br/) e de lá para cá ganhou o carinho, a admiração e o respeito da comunidade kartista do Rio, tendo hoje a participação anual de mais de 100 pilotos e servindo de inspiração para vários outros grupos co-irmãos. O campeonato sem dúvida cresceu, mas sem jamais perder o espírito inicial que motivou a sua criação: uma grande confraternização entre amantes da velocidade.
A característica marcante do BV ao longo de todos esses anos tem sido ser um campeonato aberto a todos, sem exceção, sendo jovens ou adultos, homens ou mulheres, todos com iguais direitos a conquistar provas ou títulos. Vale ainda lembrar que a Comissão Organizadora tem a participação na mesma definida de modo voluntário, onde todos têm direitos iguais de votação.
Essas características do BV têm nos permitido contemplar, com muito orgulho, o crescimento na pista e como indivíduo de muitos pilotos, antes crianças e hoje, jovens adultos, como o caso do Thiago Costa, do Pedro Washington e do FilipeJorge, que vimos crescer e conquistar um lugar entre os dez melhores do mundo.Ao mesmo tempo, Pedro teve oportunidade de ser membro da Comissão, enriquecendo sua experiência de vida e aprendendo a lidar com várias opiniões diferentes, ora ganhando votações, ora perdendo.
Mas o BV não se constitui só dos botas, havendo espaço para todos, correndo num campeonato único, onde as baterias são formadas com base na classificação do campeonato, procurando grupar pilotos de desempenho semelhante, de modo a termos disputas mais equilibradas e emocionantes. Este tem sido o principal diferencial do BV ao longo desses anos.
Neste momento tão marcante, não poderíamos deixar de fazer um agradecimento especial a todos os abnegados membros das Comissões Organizadoras, que não se furtaram a dedicar boa parte do tempo de suas vidas a preparar, organizar e gerenciar o campeonato, com o único e exclusivo objetivo de proporcionar o melhor ambiente possível para as disputas nas pistas e o convívio social durante as nossas etapas.
Que o nosso BV continue trilhando o seu próprio caminho, ajudando a descobrir talentos e servindo como referencial e fonte inspiradora para os outros grupos co-irmãos, mas principalmente que continue sendo a casa de todos vocês que ajudaram a construir este campeonato.
Parabéns a todos por esta marca histórica de 500 provas e que venha a prova1000, a 1500, a 2000, ...!
Participaram da 500a prova (a 3a do dia, correspondente à prova do Grupo4) os pilotos Aristides Cunha (pole), Enio Russo, Luiz Silveira, Marcello Manfredi,Mário Jorge Queiroz, Miguel Barreto, Ótavio Grimaldi e Thiago Amorim. O vencedor da prova, que fez jus a um prêmio especial, foi o Thiago Amorim,Com o Marcello Manfredi chegando em segundo e o Mário Jorge Queiroz, que também fez a volta mais rápida, em 3o.
Os demais vencedores desta 3a etapa foram: Gustavo Loureiro (Grupo 1), José da Matta (Grupo 2), Léo Tavares (Grupo 3), Rodrigo Araújo (Grupo 5) e Ney Lima (Grupo 6).
Um grande abraço a todos do
Enio Russo- Co-fundador do BV

Nenhum comentário: