sábado, 28 de maio de 2011

BV 2011 - 3a Etapa

Caros amigos,

Em 30 de abril do corrente, foi realizada a terceira etapa do BV 2011, no kartódromo de Guaratinguetá, com a participação de 56 pilotos.

Na primeira bateria, a do Grupo 6, tivemos o primeiro barba, cabelo e bigode do dia, feito obtido pelo piloto Gabriel Moura, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu, conquistando assim a sua primeira vitória no BV. Em 2o lugar, usando a estratégia de fazer cedo a sua parada obrigatória, depois de largar em 4º, chegou o presidente do BV Enio Russo, que assim obteve o seu primeiro pódio no ano. Fechando o pódio em 3o lugar, depois de um belo duelo com o Dorgival Moura durante toda a prova, chegou o estreante Alexandre Gonzaga. Dorgival, o pai do vencedor Gabriel, comprovou a ótima fase da família Moura, finalizando em 4º, a apenas 0,39 s do Alexandre.

Na segunda bateria do dia, a do Grupo 5, quem largou na pole e venceu após intensa disputa com o Marcus Lima, foi o piloto Ricardo Stelling, que conquistou assim a sua primeira vitória no BV logo em sua segunda corrida. Marcus chegou em 2º, a apenas 0,55 s do Ricardo, obtendo assim o seu primeiro pódio no ano e fazendo ainda a melhor volta da prova. Fechou o pódio em 3º lugar, também conquistando o seu primeiro pódio em 2011, o piloto Cássio Kempers.

Na terceira bateria, a do Grupo 4, o segundo barba, cabelo e bigode do dia foi obtido pelo presidente do OP2 André Ricardo, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com pequena distância para o 2o, conquistando assim a sua primeira vitória no BV. Em 2o lugar, a 2,78 s do André, chegou o Saul Teixeira, assim obtendo o seu primeiro pódio no ano, e, em 3o, a 2,37 s do Saul e também conquistando o seu primeiro pódio em 2011, o piloto Fernando Netto.

Na quarta bateria, a do Grupo 3, o terceiro barba, cabelo e bigode do dia foi obtido pelo piloto Marçal Mello, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com boa distância para o 2o, conquistando assim a sua segunda vitória no BV e primeira no ano. Já os demais lugares do pódio foram intensamente disputados por 5 pilotos: em 2º lugar chegou o Zandor Ahmed, que assim obteve o seu primeiro pódio em 2011; em 3º, a 1,90 s do Zandor, terminou o piloto Francisco Junior, que assim também conquistou o seu primeiro pódio no ano; em 4º, a 1,39 s do Francisco, chegou o Carlos Chinelli; em 5º, a apenas 0,51 s do Chinelli, o Leonardo Freire; e, em 6º, a apenas 0,74 s do Leonardo, o piloto Luiz Sanchez.

Já na quinta bateria, a do Grupo 2, o quarto barba, cabelo e bigode do dia foi obtido pelo piloto Humberto Rubin, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e do dia, com o tempo de 57,85 s, e venceu com tranquilidade, conquistando assim a sua décima primeira vitória no BV e primeira no ano. Em 2º lugar, a 3,93 s do Rubin, chegou o Guilherme Kaiuca, que assim obteve o seu segundo pódio consecutivo em 2011. Já o último lugar no pódio foi intensamente disputado por três pilotos, finalizando em 3º o Orlando Afonso, que também conquistou assim o seu segundo pódio consecutivo no ano; em 4º, a 1,77 s do Orlando, o Thiago Costa; e, em 5º, a uma diferença inacreditável de apenas 0,01 s para o Thiago, o piloto Luiz Arthur.

Finalmente, na sexta bateria, a do Grupo 1, o quinto e último barba, cabelo e bigode do dia foi obtido pelo piloto Fernando Magalhães, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e também venceu com tranquilidade, conquistando assim a sua quarta vitória no BV e segunda no ano, e de quebra assumindo a liderança do campeonato. Em 2º lugar, a 6,03 s do Fernando, chegou o Rodrigo Araújo, que assim obteve o seu segundo pódio consecutivo em 2011, e, em 3º, a 5,48 s do Rodrigo e conquistando o seu primeiro pódio no ano, o piloto Slow Assis.

Enio Russo
Presidente do BV 2011

Nenhum comentário: