domingo, 15 de maio de 2011

BV 2011 - 2a Etapa

Caros amigos,

Em 9 de abril do corrente, foi realizada a segunda etapa do BV 2011, no kartódromo Top Kart do Extra Barra, com a participação de 59 pilotos.

Na primeira bateria, a do Grupo 6, tivemos o primeiro barba, cabelo e bigode do dia, feito obtido pelo piloto Rodrigo Araújo, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e do dia, com o tempo de 24,62 s, e venceu a prova, conquistando assim a sua nona vitória no BV e primeira no ano. Em 2o lugar, a apenas 1,82 s do Rodrigo, chegou o Leandro Ahmed, obtendo assim o seu primeiro pódio em 2011, e, em 3o, finalizou o piloto Marco Antonio Ribeiro, também conquistando o seu primeiro pódio no ano.

Na segunda bateria, a do Grupo 5, quem largou na pole e venceu com pequena distância para o 2o foi o piloto Alex Kid, que assim conquistou a sua décima vitória no BV e primeira no ano. Em 2o lugar, a 2,20 s do Kid, chegou o Guilherme Kaiuca, que obteve assim o seu primeiro pódio em 2011. Já o último lugar no pódio foi intensamente disputado pelos pilotos Versolírio Junior, Zandor Ahmed e o estreante Gabriel Duarte Nahid. Versolírio acabou em 3º, conquistando assim o seu primeiro pódio no ano, Zandor terminou em 4º, a apenas 0,97 s do Versolírio e fazendo ainda a melhor volta da prova, e Gabriel chegou em 5º, a 2,13 s do Zandor.

Na terceira bateria, a do Grupo 4, tivemos o segundo barba, cabelo e bigode do dia, feito agora obtido pelo piloto José Renato Contente, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu a bateria de número 800 do BV, novamente com pequena distância para o 2o, conquistando assim a sua terceira vitória no BV e primeira no ano. Em 2o lugar, a 2,96 s do José Renato e após intensa disputa com o Elias Kaiuca, chegou o piloto Rafael Franco, que assim obteve o seu primeiro pódio em 2011. Elias terminou em 3o, a apenas 0,75 s do Rafael, e também conquistou assim o seu primeiro pódio no ano.

Já na quarta bateria do dia, a do Grupo 3, quem largou na pole foi o piloto Gustavo Clímaco. Ele pilotava o excelente kart número 7 e tinha tudo para fazer uma ótima prova, mas, antes do fim do qualifying, seu kart quebrou e ele foi obrigado a largar com o kart número 8, de desempenho inferior. Assim, quem acabou vencendo a corrida e fazendo ainda a melhor volta da prova foi o piloto Pedro Ivo Netto, que havia largado em segundo e assim conquistou a sua oitava vitória no BV e primeira no ano. Em 2o lugar, colado no Pedro Ivo e a apenas 0,51 s dele, chegou o Orlando Afonso, que assim obteve o seu primeiro pódio em 2011. Já o último lugar do pódio foi de novo intensamente disputado por três pilotos, o Claudio Duboc, o pole Gustavo Clímaco e o Tales Matos. Duboc terminou em 3º, a 3,94 s do Orlando e conquistando assim o seu primeiro pódio no ano, Clímaco acabou em 4º, a 1,54 s do Duboc, e Tales chegou em 5º, a 1,51 s do Clímaco.

Na quinta bateria, a do Grupo 2, quem largou na pole e venceu com mínima distância para o 2o foi o piloto Paulo Villarim, que assim conquistou a sua décima sétima vitória no BV e primeira no ano. Em 2o lugar, a apenas 0,87 s do Villarim e fazendo ainda a melhor volta da prova, chegou o Gustavo Labanca, que obteve assim o seu primeiro pódio em 2011. Já em 3º lugar finalizou o piloto Bruno Miranda, a 2,07 s do Labanca e conquistando assim o seu primeiro pódio no ano, e, em 4º, o Felipe Assumpção, a 2,21 s do Bruno.

Finalmente, na sexta bateria, a do Grupo 1, quem desta vez largou na pole e venceu novamente com mínima distância para o 2o foi o piloto Alvaro Jorge, que assim conquistou a sua sétima vitória no BV e segunda consecutiva no ano. Em 2o lugar, a apenas 0,44 s do Alvaro, chegou o Fábio Konrad, que obteve assim o seu segundo pódio consecutivo em 2011. Já em 3º lugar, a apenas 1,47 s do Fábio e fazendo ainda a melhor volta da prova, finalizou o piloto Renan Marques, que também conquistou assim o seu segundo pódio consecutivo no ano. Renan teve que lutar muito por este último lugar no pódio com outros 4 pilotos: Slow Assis, que chegou em 4º, a 1,07 s do Renan; Fernando Magalhães, que terminou em 5º, a 3,19 s do Slow; Edison Fairbairn, que finalizou em 6º, a apenas 0,36 s do Fernando; e Jorge Soares, que terminou em 7º, a apenas 0,40 s do Edison.

Enio Russo
Presidente do BV 2011

Nenhum comentário: