sábado, 6 de novembro de 2010

BV 2010 - 9a Etapa

Caros amigos,

No dia 16 de outubro do corrente, foi realizada a nona etapa do BV 2010, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, com a participação de 59 pilotos.

Na primeira bateria do dia, a do Grupo 6, quem largou na pole e fez a melhor volta da prova foi o piloto estreante no BV Valdir Rodriguez. Valdir acabou ultrapassado pelo também estreante Felipe Piatigorski, que havia largado em 2o. Felipe acabou cruzando a linha de chegada em 1o, seguido do Valdir em 2o, a 4,20 s dele. No entanto, muito provavelmente pelo fato de estarem estreando no BV, ambos acabaram se esquecendo de fazer o pit stop obrigatório, sendo penalizados com o acréscimo de 20 segundos aos seus tempos totais de prova. Com isso, quem acabou vencendo a bateria foi outro piloto estreante no BV, o Jorge Soares. Com a grande distância que tinham dos demais competidores, Felipe ainda obteve o 2o lugar e Valdir o 3o, ambos conquistando seus primeiros pódios no BV logo na estréia.

Na segunda bateria, a do Grupo 5, tivemos o primeiro barba, cabelo e bigode do dia, feito obtido pelo Carlos Henrique, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com grande atuação, conquistando assim a sua primeira vitória no BV. Em 2o lugar, também com outra grande atuação, chegou a 3,49 s do Carlos Henrique o piloto Marcos Luiz, que assim obteve o seu primeiro pódio no ano. Em 3o lugar, a 5,55 s do Marcos, chegou o Luiz Maia, que conquistou assim o seu segundo pódio em 2010.

Já na terceira bateria, a do Grupo 4, tivemos o segundo barba, cabelo e bigode do dia, feito agora obtido pelo Dario Franco, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com segurança, conquistando assim a sua segunda vitória no BV e no ano. Em 2o lugar, a 4,40 s do Dario, chegou o piloto Renato Calunga, que assim obteve o seu segundo pódio em 2010. O último lugar no pódio foi conquistado pelo Rogério Oliva, que, após árdua disputa com o piloto Renan Marques, chegou em 3o, a 2,10 s do Calunga, obtendo assim o seu terceiro pódio no ano. Renan terminou em 4o, a apenas 0,20 s do Rogério.

Na quarta bateria do dia, a do Grupo 3, quem largou na pole e venceu com tranqüilidade foi o Thiago Costa, que assim conquistou a sua 33a vitória no BV e terceira no ano, ampliando a sua vantagem como o maior vencedor do BV de todos os tempos. Em 2o lugar, também realizando boa prova, chegou o piloto Paulo Cezar Custódio, que obteve assim o seu segundo pódio em 2010. Em 3o lugar, depois de boa disputa com o José M. Ferreira Júnior, chegou o piloto Roberto Queiroz, que assim conquistou o seu terceiro pódio no ano. Ferreira Júnior chegou em 4o, a apenas 1,49 s do Queiroz, depois de perder a pole para o Thiago por apenas 0,01 s. Com talvez a melhor atuação da prova, chegando em 5o a 2,42 s do Ferreira Júnior, depois de cair para último por ter sido obrigado a refazer o seu pit obrigatório (no primeiro, jogou o cone longe), tivemos o piloto Homero Dornellas, que fez ainda a melhor volta da prova.

Já na quinta bateria, a do Grupo 2, tivemos o terceiro barba, cabelo e bigode do dia, feito agora obtido pelo Felipe Assumpção, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com boa margem para os demais, conquistando assim a sua terceira vitória no BV e segunda no ano. Em 2o lugar, após grande disputa durante toda a prova com o Eurico Mello, chegou o piloto Marçal Mello, que assim obteve o seu quarto pódio e terceiro consecutivo em 2010. Eurico chegou em 3o, a 0,86 s do Marçal, conquistando assim o seu segundo pódio no ano, e, em 4o, a 1,54 s do Eurico e com outra boa atuação, finalizou o piloto Robison Luiz.

Finalmente, na sexta bateria do dia, a do Grupo 1, quem largou na pole e venceu de modo espetacular após acirrada disputa durante toda a prova com o Humberto Rubin, foi o piloto Fábio Konrad, que assim conquistou a sua 13a vitória no BV e quarta no ano, mantendo vivas as suas chances de título. Rubin deixou para fazer seu pit stop obrigatório na última volta e tinha tudo para vencer, mas Fabinho contornou a curva antes do retão após o pit com maestria, não permitindo ao kart o mínimo deslize e assim conseguindo emparelhar com o Rubin no meio do retão, completando a ultrapassagem no final do mesmo. Quem também se aproveitou muito bem desta disputa foi o Hebert Sampaio, que também conseguiu a ultrapassagem sobre o Rubin, finalizando em 2o lugar, após conseguir a melhor volta da prova e do dia, com o tempo de 58,78 s, obtendo assim o seu quarto pódio em 2010. Rubin terminou em 3o, conquistando o seu sexto pódio no ano e assim mantendo a liderança do campeonato, mas agora com apenas um ponto de vantagem para o Fabinho, faltando apenas uma prova para o final do campeonato. Haja coração! Também com outro show de pilotagem, chegando colado no Rubin e apenas a pouco mais de 1 segundo do vencedor Fabinho, finalizou em 4o lugar o piloto Alex Kid.

Enio Russo
Vice-Presidente do BV

Nenhum comentário: