sábado, 16 de outubro de 2010

BV 2010 - 8a Etapa

Caros amigos,

No dia 2 de outubro do corrente, foi realizada a oitava etapa do BV 2010, no Kartódromo Top Kart do Norte Shopping, com a participação de 58 pilotos.

Na primeira bateria, a do Grupo 6, tivemos o primeiro barba, cabelo e bigode do dia, feito obtido pelo Renan Marques, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com larga distância sobre os demais concorrentes, conquistando assim a sua primeira vitória no BV. Em 2o lugar, estreando com o pé direito no BV, chegou o piloto Gabriel Martins e, em 3o, obtendo o seu primeiro pódio em 2010, finalizou o João Paulo Marques.

Na segunda bateria, a do Grupo 5, tivemos o segundo barba, cabelo e bigode do dia, feito agora obtido pelo Walter Ferreira, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e também venceu com boa margem para os demais pilotos, conquistando assim a sua terceira vitória no BV e segunda consecutiva no ano. Em 2o lugar, também estreando com o pé direito no BV, chegou o piloto José Guilherme Neto e, em 3o, obtendo o seu segundo pódio consecutivo em 2010, terminou o Gabriel Moura.

Já na terceira bateria do dia, a do Grupo 4, quem largou na pole e fez a melhor volta da prova foi o Ney Lima, que retornou em grande estilo ao BV. Ney liderou a prova com tranqüilidade até ter uma batida com um retardatário, quando acabou sendo punido com um stop & go, terminando a prova em 2o lugar. Quem então se beneficiou desta punição foi o piloto Marçal Mello, que havia largado em 2o e assim acabou obtendo a sua primeira vitória no BV. Conquistando o seu primeiro pódio no BV, em 3o lugar finalizou o Júlio Amorim.

Na quarta bateria do dia, a do Grupo 3, o vencedor foi o piloto Ed Cordeiro, que havia largado em 3o e, numa manobra espetacular, acabou ultrapassando de uma só vez os dois primeiros, Paulo C. Miranda e Gustavo Clímaco, para conquistar a sua quinta vitória no BV e segunda no ano. Gustavo chegou em 2o lugar, a apenas 1,31 s do Ed, e fez ainda a melhor volta da prova, obtendo assim o seu segundo pódio em 2010. Já em 3o lugar, a apenas 2,51 s do Gustavo e também conquistando o seu segundo pódio no ano, terminou o piloto José M. Ferreira Junior. O pole position Paulo C. Miranda finalizou a prova em 4o lugar, a 3,40 s do Ferreira Junior.

Na quinta bateria do dia, a do Grupo 2, quem largou na pole foi o piloto Alex Kid, que resistiu o quanto pôde aos ataques do Guilherme Kaiuca, que acabou conseguindo a ultrapassagem e conquistou assim a sua primeira vitória no BV, fazendo ainda a melhor volta da prova. Kid terminou em 2o lugar, a 4,34 s do Guilherme, obtendo assim o seu terceiro pódio em 2010. Em 3o lugar, com mais outra grande atuação, conquistando o seu terceiro pódio consecutivo e quarto no ano, chegou o piloto Robison Luiz.

Finalmente, na sexta bateria do dia, a do Grupo 1, quem largou na pole foi o Leandro Ahmed, que acabou ultrapassado ainda na primeira volta pelo piloto Fábio Konrad, que não mais perdeu a liderança e assim conquistou a sua décima segunda vitória no BV e terceira no ano. Leandro se manteve colado no Fábio durante toda a prova, terminando em 2o lugar, a apenas 0,79 s do Fábio, fazendo ainda a melhor volta da prova e do dia, com o tempo de 27,14 s, e assim obtendo o seu quarto pódio em 2010. Em 3o lugar, chegou o líder do campeonato, Humberto Rubin, que assim conquistou o seu quinto pódio no ano.

Enio Russo
Vice-Presidente do BV

Nenhum comentário: