sábado, 9 de outubro de 2010

BV 2010 - 7a Etapa

Caros amigos,

No dia 11 de setembro do corrente, foi realizada a sétima etapa do BV 2010, no Kartódromo Internacional de Guaratinguetá, com a participação de 49 pilotos. Pelo fato de o número de pilotos presentes para a bateria do Grupo 6 ter sido de apenas 3, a Comissão Organizadora do BV optou por juntar os pilotos dos Grupos 6 e 5 numa única bateria, mas com os resultados finais de cada um desses dois Grupos sendo compostos apenas pelos pilotos integrantes dos mesmos.

Desse modo, em termos dos pilotos do Grupo 6, quem fez o primeiro barba, cabelo e bigode do dia foi o piloto Dario Franco, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com absoluta tranqüilidade, conquistando assim a sua primeira vitória no BV. Em 2o lugar, obtendo o seu primeiro pódio no BV, chegou o Gabriel Moura e, em 3o, também conquistando o seu primeiro pódio no BV, o piloto Luiz Maia.

Já em termos dos pilotos do Grupo 5, quem cruzou a linha de chegada em 1o lugar e fez ainda a melhor volta da prova foi o piloto Marcelo Moura. Ocorre que o Marcelo acabou esquecendo de cumprir o pit stop obrigatório e com isso foi penalizado em 20 segundos, caindo para o 3o lugar, mas ainda assim conquistando o seu primeiro pódio no ano. Foi então declarado vencedor o Paulo Cezar Custódio, que havia cruzado a linha em 2o e que com isso conquistou a sua terceira vitória no BV e primeira em 2010. Em 2o lugar, a apenas 1,64 s do Paulo Cezar, chegou o piloto Dorgival Junior, que assim obteve o seu segundo pódio no ano. Carlos Chinelli fechou a prova em 4o lugar, a apenas 0,39 s do tempo corrigido do Marcelo Moura, e em 5o terminou o pole position Marco Rozo.

Na bateria Grupo 4, quem largou na pole e venceu, após boa disputa com o Marcello Manfredi durante toda a prova, foi o Thiago Costa, que assim ampliou sua vantagem como o recordista de vitórias no BV, alcançando a sua trigésima segunda vitória e segunda no ano. Marcello, em sua primeira participação no BV em 2010, chegou em 2o lugar, a apenas 1,79 s do Thiago, e fez ainda a melhor volta da prova. Em 3o lugar, fechando o pódio, que foi o seu segundo este ano, terminou o piloto Marçal Mello.

Já na bateria do Grupo 3, tivemos o segundo barba, cabelo e bigode do dia, feito agora obtido pelo piloto Tales Matos, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com boa margem para o segundo colocado, conquistando assim a sua segunda vitória no BV e no ano. Em 2o lugar, após intensa disputa durante toda a prova com o Zandor Ahmed, chegou o piloto Robison Luiz, que obteve assim o seu segundo pódio consecutivo e terceiro em 2010. Zandor finalizou em 3o lugar, a apenas 0,25 s do Robison, conquistando assim o seu segundo pódio no ano.

Na bateria do Grupo 2, tivemos a mais sensacional disputa do dia, com os cinco primeiros separados no final por apenas 2,44 s. Quem largou na pole foi o piloto Felipe Assumpção, que travou excelente batalha ao longo de toda a prova com o Eurico Mello. Deixando para fazerem seus pit stops obrigatórios no final da bateria e disputando a liderança entre si a cada curva, Eurico e Felipe acabaram se atrasando em relação ao restante do pelotão e, ao voltarem de seus pits, acabaram disputando apenas o 4o lugar. Disso se aproveitaram os pilotos Elias Kaiuca, Saul Teixeira e Otacilio Oliveira, que, com uma estratégia diferente, fizeram seus pits mais cedo. Elias foi o vencedor e fez ainda a melhor volta da prova, conquistando assim a sua segunda vitória no BV e no ano. Saul chegou em 2o lugar, a apenas 0,95 s do Elias, obtendo assim o seu segundo pódio em 2010, e Otacilio finalizou em 3o, a apenas 0,74 s do Saul, conquistando assim o seu terceiro pódio no ano. Eurico acabou em 4o, a apenas 0,38 s do Otacilio, e Felipe fechou a prova em 5o lugar, a apenas 0,37 s do Eurico.

Finalmente, na bateria do Grupo 1, tivemos o terceiro barba, cabelo e bigode do dia, feito obtido pelo líder do campeonato Humberto Rubin, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e do dia, com o tempo de 57,91 s, e venceu com tranqüilidade, conquistando assim a sua décima vitória no BV e quarta no ano. Em 2o lugar, chegou o Fábio Konrad, que obteve assim o seu quarto pódio consecutivo e sexto em 2010, e, em 3o, o piloto Hebert Sampaio, que conquistou assim o seu terceiro pódio no ano.

Enio Russo
Vice-Presidente do BV

Nenhum comentário: