quarta-feira, 16 de junho de 2010

BV 2010 - 4a Etapa

Caros amigos,

No dia 22 de maio do corrente, foi realizada a quarta etapa do BV 2010, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, com a participação de 63 pilotos.

Na primeira bateria, a do Grupo 6, tivemos o primeiro barba, cabelo e bigode do dia, feito obtido pelo piloto Thiago Costa, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com tranqüilidade em seu retorno ao BV, ampliando a sua vantagem como o maior vencedor do BV de todos os tempos ao conquistar a sua trigésima primeira vitória. Em 2o lugar, obtendo o seu primeiro pódio no BV, chegou o Dorgival Junior e, em 3o, a 2,32 s do Dorgival, o piloto estreante Carlos Chinelli.

Na segunda bateria do dia, a do Grupo 5, quem largou na pole foi o piloto Francisco Junior, que acabou não mantendo esta posição durante a prova, terminando em sexto lugar. Com isso, obtiveram os dois primeiros lugares na prova meus dois companheiros da equipe Outsiders do Campeonato Mundial, Renato Calunga e Guilherme Kaiuca. Após intensa disputa entre eles, Calunga venceu, conquistando a sua segunda vitória no BV e primeira no ano, e fazendo ainda a melhor volta da prova. Guilherme terminou em 2o lugar, a apenas 0,34 s do Calunga, obtendo assim o seu primeiro pódio em 2010. Fechando o pódio em 3o lugar, finalizou o piloto Marco Rozo, que conquistou assim o seu primeiro pódio no ano.

Na terceira bateria, a do Grupo 4, quem largou na pole foi o piloto José Gomes, mas o vencedor acabou sendo o piloto Eurico Mello, que havia largado em 3o. Eurico conquistou assim a sua quinta vitória no BV e primeira no ano. Os outros dois lugares no pódio foram intensamente disputados pelo piloto Fernando Netto, que chegou em 2o, a 3,03 s do Eurico, obtendo assim o seu primeiro pódio em 2010 em seu retorno ao BV; pelo presidente do CIK Carlos Barbosa, o Carlão, que terminou em 3o, a apenas 0,74 s do Fernando, conquistando também o seu primeiro pódio no ano e fazendo ainda a melhor volta da prova; e pelo pole José Gomes, que fechou em 4o, a 1,05 s do Carlão.

Já na quarta bateria, a do Grupo 3, tivemos o segundo barba, cabelo e bigode do dia, feito obtido pelo presidente do K9 Alex Kid, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com autoridade, conquistando assim a sua oitava vitória no BV e primeira no ano. O 2o lugar foi intensamente disputado pelo presidente do BV Orlando Afonso, que finalizou nesta posição a 2,46 s do Alex e obteve assim o seu primeiro pódio em 2010, e pelo presidente do OP2 André Ricardo, que terminou em 3o, fechando um pódio só de presidentes, a apenas 0,19 s do Orlando, e conquistando assim o seu segundo pódio no ano.

Na quinta bateria, a do Grupo 2, tivemos o terceiro barba, cabelo e bigode do dia, feito obtido pelo piloto Leandro Ahmed, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com tranqüilidade, conquistando assim a sua segunda vitória no BV e primeira no ano. Em 2o lugar, também com ótima atuação, chegou o piloto Paulo Villarim, a 3,20 s do Leandro, que assim obteve o seu terceiro pódio em 2010. Fechando o pódio em 3o, finalizou o piloto João Paulo Cajueiro, que conquistou assim o seu segundo pódio consecutivo no ano.

Finalmente, na sexta bateria do dia, a do Grupo 1, largou na pole e venceu com autoridade o piloto Rodrigo Araújo, que assim conquistou a sua oitava vitória no BV e segunda consecutiva no ano. Já o 2o lugar foi intensamente disputado por três pilotos, com o Fábio Konrad chegando em 2o a 5,06 s do Rodrigo e assim obtendo o seu terceiro pódio em 2010; o Fernando Magalhães terminando em 3o, a apenas 0,09 s do Fábio, em seu retorno ao BV, fazendo a melhor volta da prova e do dia, com o tempo de 58,34 s, e assim conquistando o seu primeiro pódio no ano; e o Humberto Rubin finalizando em 4o, a apenas 0,78 s do Fernando, e mantendo assim a liderança do campeonato.

Enio Russo
Vice-Presidente do BV

Nenhum comentário: