sábado, 5 de junho de 2010

BV 2010 - 3a Etapa

Caros amigos,

No dia 1o de maio do corrente, foi realizada a terceira etapa do BV 2010, no Kartódromo do Rio Shopping, com a participação de 58 pilotos.

Na primeira bateria, a do Grupo 6, tivemos o primeiro barba, cabelo e bigode do dia, feito obtido pelo estreante Eduardo Werneck, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com tranqüilidade. Em 2o lugar, retornando ao BV e após intensa disputa com o também estreante Leonardo Freire, chegou o piloto Álvaro Jorge. Leonardo fechou o pódio em 3o lugar, a apenas 0,46 s do Álvaro.

Na segunda bateria do dia, a do Grupo 5, quem largou na pole foi o piloto Marco Rozo, que teve problemas em seu pit stop obrigatório e acabou terminando a prova em décimo e último lugar. O vencedor foi o piloto Miguel Barreto, que se aproveitou muito bem de um enrosco logo após a largada entre os pilotos Maurílio Ferreira e Cláudio Vicente, e depois do pit com problemas do Rozo, para obter a sua oitava vitória no BV e primeira no ano. Em 2o lugar, fazendo excelente corrida de recuperação após cair para último em virtude do acidente após a largada, na qual fez a volta mais rápida da prova, chegou o Maurílio Ferreira, que conquistou assim o seu primeiro pódio em 2010. O último lugar no pódio foi intensamente disputado por três pilotos, com o Homero Dornellas obtendo o 3o lugar e o seu primeiro pódio no ano, o Victor Araújo chegando em 4o, a apenas 0,85 s do Homero, e o Sérgio Dornellas finalizando em 5o, a 1,43 s do Victor.

Na terceira bateria, a do Grupo 4, quem venceu foi o piloto Luiz Sanchez, que largou em 2o e ultrapassou o pole João Paulo Cajueiro para assim conquistar a sua vigésima sétima vitória no BV e primeira no ano, fazendo ainda a melhor volta da prova. João Paulo chegou em 2o, obtendo assim o seu primeiro pódio em 2010, e, em 3o, finalizou o piloto Luiz Silveira, também conquistando o seu primeiro pódio no ano.

Já na quarta bateria do dia, a do Grupo 3, o campeão de 2009 Daniel Faulhaber largou na pole e fez as pazes com a vitória, conquistando o seu nono triunfo no BV e primeiro no ano, após ótima corrida. Em 2o lugar, também fazendo excelente corrida, chegou o piloto Leandro Ahmed e, em 3o, após intensa disputa durante toda a prova com o Orlando Afonso, o piloto Paulo Villarim, que obteve assim o seu segundo pódio em 2010, fazendo ainda a melhor volta da corrida. Orlando finalizou em 4o lugar, a apenas 0,40 s do Villarim.

Na quinta bateria, a do Grupo 2, tivemos o segundo barba, cabelo e bigode do dia, feito obtido pelo piloto Rodrigo Araújo, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e do dia, com o tempo de 20,02 s, e venceu com boa margem para o 2o, conquistando assim a sua sétima vitória no BV e primeira no ano. Em 2o lugar, após intensa disputa com o Thiago Amorim durante toda a prova e obtendo seu segundo pódio em 2010, chegou o piloto Felipe Assumpção. Thiago finalizou em 3o, a apenas 0,40 s do Felipe, conquistando o seu primeiro pódio no ano, depois de aplicar a excelente estratégia de deixar para fazer seu pit stop obrigatório na última volta da corrida e com isso quase tomar o 2o lugar do Felipe no final.

Finalmente, na sexta bateria, a do Grupo 1, o terceiro barba, cabelo e bigode do dia foi obtido pelo piloto Humberto Rubin, que largou na pole, fez a melhor volta da corrida e venceu com tranqüilidade, conquistando assim a sua segunda vitória consecutiva no ano e oitava no BV, mantendo assim a ponta do campeonato. Em 2o lugar, novamente realizando ótima prova e obtendo seu terceiro pódio consecutivo em 2010, chegou o Bruno Afonso e, em 3o, conquistando seu segundo pódio no ano, finalizou o piloto Tales Matos, após boa disputa com o José M. Ferreira Junior, que chegou em 4o a 1,32 s do Tales.

Enio Russo
Vice-Presidente do BV

Nenhum comentário: