quarta-feira, 21 de abril de 2010

BV 2010 - 2a Etapa

Caros amigos,

Em 17 de abril do corrente, foi realizada a segunda etapa do BV 2010, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, com a participação de 61 pilotos.

Na primeira bateria, a do Grupo 6, o primeiro barba, cabelo e bigode do dia foi obtido pelo piloto Anderson Sepúlveda, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com autoridade, conquistando assim a sua primeira vitória no BV. Em 2o lugar, estreando com o pé direito no BV e a apenas 2,46 s do Anderson, chegou o Felipe Lemos e, em 3o, o piloto Robison Luiz, após intensa disputa durante toda a prova com o também estreante Ivo Lyra, que chegou em 4o a 1,27 s do Robison, e com o Walter Ferreira, que chegou em 5o a 3,28 s do Ivo.

Na segunda bateria, a do Grupo 5, o segundo barba, cabelo e bigode do dia foi obtido pelo piloto Paulo José, que largou na pole, fez a melhor volta e venceu a prova com tranqüilidade, conquistando assim a sua terceira vitória no BV. Em 2o lugar, obtendo o seu primeiro pódio no ano, chegou o piloto Francisco Jansley e, em 3o, após intensa disputa com o estreante Júlio Amorim, o também estreante Marçal Mello. Júlio finalizou em 4o lugar, a apenas 0,43 s do Marçal.

Na terceira bateria, a do Grupo 4, tivemos o terceiro barba, cabelo e bigode do dia, feito obtido pelo piloto Hebert Sampaio, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com boa margem para o 2o, conquistando assim a sua primeira vitória no BV logo em sua estréia. Em 2o lugar, depois de uma emocionante disputa com o Otacilio Oliveira durante toda a prova, chegou o Zandor Ahmed, que obteve assim o seu primeiro pódio no ano. Otacilio chegou em 3o, lado a lado com o Zandor, a míseros 0,09 s dele, também conquistando o seu primeiro pódio em 2010.

Já na quarta bateria do dia, a do Grupo 3, quem largou na pole foi o piloto Bismark Oliva, que acabou sendo logo ultrapassado pelo José M. Ferreira Júnior, que largou em 2o e acabou vencendo a prova com certa tranqüilidade, estabelecendo ainda a volta mais rápida e conquistando assim a sua nona vitória no BV. Em 2o lugar, obtendo o seu primeiro pódio no ano, chegou o presidente do OP2 André Ricardo, a 6,19 s do Ferreira Júnior, e, em 3o, a 2,25 s do André e também conquistando o seu primeiro pódio em 2010, chegou o piloto Edison Fairbairn, após intensa disputa com o Bismark Oliva, que finalizou em 4o lugar, a apenas 1,34 s do Edison.

Na quinta bateria, a do Grupo 2, tivemos o quarto barba, cabelo e bigode do dia, feito obtido pelo piloto Humberto Rubin, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e do dia, com o tempo de 59,77 s, e venceu com boa margem para o 2o, conquistando assim a sua sétima vitória no BV. Em 2o lugar, obtendo seu segundo pódio consecutivo em 2010, chegou o Rogério Oliva e, em 3o, o piloto Alex Kid, que conquistou assim o seu primeiro pódio no ano.

Finalmente, na sexta bateria, a do Grupo 1, o campeão de 2007 Fabinho Konrad estabeleceu o quinto barba, cabelo e bigode do dia, largando na pole, fazendo a melhor volta da corrida, vencendo com tranqüilidade e conquistando assim a sua segunda vitória consecutiva no ano e décima primeira no BV. Em 2o lugar, novamente realizando ótima prova e obtendo seu segundo pódio consecutivo em 2010, chegou o Bruno Miranda e, em 3o, também conquistando seu segundo pódio consecutivo no ano, chegou o piloto Bruno Afonso.

Enio Russo
Vice-Presidente do BV

Nenhum comentário: