sexta-feira, 9 de abril de 2010

BV 2010 - 1a Etapa

Caros amigos,

Em 20 de março do corrente, foi realizada a etapa inaugural do BV 2010, no kartódromo Point Kart no Extra Maracanã, com a participação de 56 pilotos.

Na primeira bateria do dia, a do Grupo 6, a vitória, após intensa disputa durante toda a prova com o Felipe Assumpção, foi do piloto Saul Teixeira, que largou na pole e venceu com um margem de apenas 0,13 s, conquistando assim a sua primeira vitória no BV. Felipe chegou em 2o, fazendo ainda a volta mais rápida da corrida, com o piloto Rogério Oliva fechando o pódio em 3o lugar.

Na segunda bateria do dia, a do Grupo 5, a vitória, com direito à melhor volta da prova, foi do piloto Tales Mattos, logo em sua estréia no BV. Em 2o, após largar na pole, chegou o Carlos Henrique, a 3,62 s do Tales e, em 3o, fechando o pódio, o piloto Paulo C. Miranda, após intensa disputa com o Cássio Kempers, que, em seu retorno ao BV, chegou em 4o a apenas 0,24 s do Paulo.

Na terceira bateria do dia, a do Grupo 4, Rafael Franco largou na pole, mas foi punido com um stop&go por ter queimado a largada. Disso se aproveitou muito bem o Marcelo R. Lima, que assumiu a ponta e liderou até o final, conquistando assim a sua primeira vitória no BV. Rafael fez excelente corrida de recuperação, terminando em 2o, a apenas 0,18 s do Marcelo, e fazendo ainda a melhor volta da prova. Completando o pódio em 3o lugar, a 5,01 s do Rafael, chegou o piloto Roberto Queiroz, também fazendo excelente corrida.

Já na quarta bateria do dia, a do Grupo 3, quem venceu a prova, após largar em 2o e ter intensa disputa com o Gustavo Clímaco, foi o piloto Bruno Afonso, que conquistou assim a sua terceira vitória no BV. Gustavo largou na pole e chegou em 2o, a apenas 0,24 s do Bruno, fazendo ainda a melhor volta da corrida. Completando o pódio em 3o lugar, após excelente disputa com o Luiz Silveira, chegou o piloto Paulo Villarim. Luiz Silveira na realidade cruzou a linha de chegada em 3o, 0,40 s à frente do Villarim, mas recebeu uma punição pós-prova de 20 s a mais no seu tempo total, por não ter cumprido o pit stop obrigatório, terminando em 5o lugar, atrás do Eurico Mello, que finalizou em 4o.

Na quinta bateria, a do Grupo 2, tivemos o primeiro barba, cabelo e bigode do dia, feito obtido pelo piloto Bruno Miranda, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com boa margem para o 2o, conquistando assim a sua quarta vitória no BV. Em 2o lugar, também com boa margem para o 3o, chegou o atual Campeão Mundial da Categoria IKWC50, André Lima, e, em 3o, o piloto Ed Cordeiro, também fazendo boa corrida.

Finalmente, na sexta bateria, a do Grupo 1, o campeão de 2007 Fabinho Konrad começou o ano com o pé direito, estabelecendo o segundo barba, cabelo e bigode do dia, largando na pole, fazendo a melhor volta da corrida e do dia, com o tempo de 24,45 s, vencendo com autoridade e conquistando assim a sua décima vitória no BV. Em 2o lugar, também realizando ótima prova, chegou o Elias Kaiuca e, fechando o pódio em 3o lugar, a 1,51 s do Elias, chegou o piloto Rodrigo Araújo, comprovando a sua excelente fase.

Enio Russo
Vice-Presidente do BV

Nenhum comentário: