sábado, 2 de abril de 2011

BV 2011 - 1a Etapa

Caros amigos,

Em 19 de março do corrente, foi realizada a etapa inaugural do BV 2011, no kartódromo do Rio Shopping, com a participação de 64 pilotos.

Na primeira bateria do dia, a do Grupo 6, quem largou na pole e venceu com tranqüilidade foi o piloto Jorge Soares, que assim conquistou a sua segunda vitória no BV. Em 2o lugar, a 4,41 s do Jorge e fazendo ainda a volta mais rápida da corrida, chegou o estreante Luiz Arthur. Já o último lugar do pódio foi intensamente disputado por três pilotos, terminando em 3º outro piloto estreante, o Junior Antonio, em 4º o Fernando Netto, a apenas 1,03 s do Junior, e, em 5º, o Claudio Duboc, a 1,62 s do Fernando.

Na segunda bateria do dia, a do Grupo 5, quem venceu, com direito à melhor volta da prova, foi o piloto Álvaro Jorge, que assim conquistou sua sexta vitória no BV. Em 2o lugar, após largar na pole, chegou o Leonardo Freire, a 8,65 s do Álvaro, e, em 3o, fechando o pódio, o piloto Renan Marques, a 1,60 s do Leonardo.

Na terceira bateria, a do Grupo 4, tivemos o primeiro barba, cabelo e bigode do dia, feito obtido pela piloto Andréa Rubin, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com boa margem para o 2o, conquistando assim a sua primeira vitória no BV. Em 2o lugar, a 5,28 s da Andréa, chegou o presidente do OP2 André Ricardo, e, em 3o, após intensa disputa com o Francisco Junior, o piloto Carlos Chinelli, a 3,16 s do André. Francisco chegou em 4º, a apenas 0,35 s do Chinelli.

Já na quarta bateria do dia, a do Grupo 3, o segundo barba, cabelo e bigode do dia foi obtido pelo piloto Filipe Jorge, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com razoável margem para o 2o, conquistando assim a sua vigésima sexta vitória no BV. Filipe teve motivos de sobra para comemorar, depois de problemas que teve no seu pit stop, quando deixou seu kart morrer, mas ainda assim voltando exatamente à frente do Thiago Costa, que terminou em 2o lugar, a 3,94 s do Filipe. O último lugar do pódio coube ao piloto Sergio Dornellas, que começou 2011 muito bem, conquistando uma medalha logo em sua primeira participação. Gustavo Clímaco tinha tudo para ser o 3º, mas foi logo punido com um stop & go por queima da largada. Fez então uma brilhante prova de recuperação, vindo lá de trás até alcançar o 4º lugar; infelizmente, na última volta, ele foi punido com um stop & go pós-prova após forçar a ultrapassagem sobre o retardatário Poul Hornemann, caindo para o 6º lugar após a punição.

Na quinta bateria, a do Grupo 2, tivemos o terceiro barba, cabelo e bigode do dia, feito obtido pelo piloto Fernando Magalhães, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com grande distância para o 2o, conquistando assim a sua terceira vitória no BV. Em 2o lugar, com muita tranqüilidade, chegou o Edison Fairbairn. Já o último lugar no pódio foi intensamente disputado durante toda a prova pelos pilotos José Martins Ferreira Junior e Marçal Mello. Marçal, em excelente tática, deixou para fazer seu pit na última volta da prova, quase conseguindo a ultrapassagem sobre o Ferreira Junior, que acabou conseguindo o 3º lugar. Marçal terminou em 4º, a apenas 0,90 s do Ferreira Junior.

Finalmente, na sexta bateria, a do Grupo 1, tivemos quase um replay do que ocorreu na quarta bateria: depois de largar na pole, Humberto Rubin, com o mesmo kart 4 que o Filipe utilizou, liderava a prova à frente do André Lima, até que foi fazer o seu pit. Também do mesmo modo que o Filipe, acabou deixando seu kart morrer; a diferença é que, desta vez, Rubin não conseguiu religar seu kart tão rapidamente quanto o Filipe, acabando por perder a primeira posição para o André e a segunda para o Fabinho Konrad. André, que não participava do campeonato desde a 5ª etapa de 2010, conquistou assim a sua terceira vitória no BV, logo em seu retorno. Em 2o lugar, também em boa prova, chegou o campeão de 2010 Fábio Konrad e, fechando o pódio em 3o lugar, a 1,34 s do Fabinho, chegou o piloto Humberto Rubin, que fez ainda a melhor volta da prova e do dia, com o tempo de 25,94 s.

Enio Russo
Presidente do BV 2011

Um comentário:

Diogo Fernandes de Menezes disse...

A minha estréia não foi das melhores, sei que poderia ter rendido mais, peguei um carro mto desajustado, apenas os mais experientes conseguiram domá-lo nas etapas seguintes. Mas valeu por ter conhecido pessoas ótimas !

Vamos para a proxima etapa , espero uma apresentação melhor.

Diogo Menezes