terça-feira, 7 de setembro de 2010

BV 2010 - 6a Etapa

Caros amigos,

No dia 14 de agosto do corrente, foi realizada a sexta etapa do BV 2010, no Kartódromo Speed Racer Kart Indoor, em Petrópolis, com a participação de 56 pilotos, completando quase a totalidade de 60 vagas do kartódromo. Este número é ainda mais impressionante se considerarmos o dia chuvoso e com neblina em que se realizou a etapa na serra. Parabéns a todos os pilotos, pelo interesse e elevado espírito de competição, e ao Luiz Felipe e José Luiz, proprietários do kartódromo, que talvez tenham fornecido desta vez o conjunto de karts mais ajustado e equilibrado ao longo de todos esses anos de parceria.

Na primeira bateria do dia, a do Grupo 6, quem largou na pole foi o piloto estreante Renan Marques. Renan foi ultrapassado durante a prova pelo Walter Ferreira, que havia largado em 2o lugar. Renan chegou a retomar o 1o lugar, mas em manobra considerada inválida pelo diretor de prova, que então solicitou a devolução da posição. Com isso, Walter Ferreira não mais perdeu o 1o lugar e conquistou assim a sua segunda vitória no BV e primeira no ano. Já Renan terminou num excelente 2o lugar, a apenas 2,49 s do Walter. Conquistando o seu primeiro pódio no BV, chegou em terceiro lugar o Francisco Junior, que fez ainda a melhor volta da prova.

Na segunda bateria, a do Grupo 5, tivemos o primeiro barba, cabelo e bigode do dia, feito obtido pelo Pedro Ivo Netto, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com absoluta tranqüilidade, colocando uma volta de vantagem sobre todos os concorrentes e conquistando assim a sua sétima vitória no BV e segunda no ano. Em 2o lugar, obtendo o seu primeiro pódio no BV, chegou o piloto Bruno Piergentili e, em 3o, a 3,75s do Bruno e conquistando o seu primeiro pódio em 2010, mais um membro da família Netto, o pai do Pedro Ivo, Fernando A. Netto.

Na terceira bateria, a do Grupo 4, tivemos o segundo barba, cabelo e bigode do dia, feito agora obtido pelo Edison Fairbairn, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com segurança, conquistando assim a sua terceira vitória no BV e primeira no ano. Em 2o lugar, também em excelente corrida e a apenas 2,39 s do Edison, chegou o piloto Felipe Machado, que assim obteve o seu primeiro pódio em 2010. O último lugar no pódio foi intensamente disputado durante toda a prova por 3 pilotos, cabendo o feito ao Robison Luiz, que conquistou assim o seu segundo pódio no ano. Em 4o lugar, a apenas 0,27 s do Robison, chegou o Luiz Quintino e, em 5o, a apenas 0,59 s do Luiz, finalizou o piloto Sérgio Dornellas.

Já na quarta bateria do dia, a do Grupo 3, quem largou na pole foi o piloto local Gil Martins, que liderou a prova com tranquïlidade até ter um defeito no seu kart, sendo obrigado a trocá-lo e com isso infelizmente terminando em 10o e último lugar. Gil deu provas de seu domínio estabelecendo ainda a volta mais veloz da prova. Com o problema no kart do Gil, o vencedor acabou sendo o Felipe Lemos, que havia largado em 2o lugar e não desperdiçou sua chance, conquistando assim a sua primeira vitória no BV. Em 2o lugar, após intensa disputa com o Homero Dornellas, chegou o piloto Guilherme Kaiuca, que obteve assim o seu segundo pódio no ano. Homero finalizou em 3o lugar, a apenas 0,25 s do Guilherme, também conquistando assim o seu segundo pódio em 2010.

Na quinta bateria, a do Grupo 2, tivemos o terceiro barba, cabelo e bigode do dia, feito agora obtido pelo presidente do BV Orlando Afonso, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e venceu com segurança, conquistando assim a sua décima primeira vitória no BV e primeira no ano. Em 2o lugar, também em ótima corrida, a apenas 1,86 s do Orlando, chegou o piloto da casa Luiz Felipe Filho, que obteve assim mais um pódio no BV em sua primeira participação em 2010. Em 3o lugar, a 4,67 s do Felipinho, finalizou o Fernando Magalhães, que conquistou assim o seu segundo pódio no ano.

Finalmente, na sexta bateria do dia, a do Grupo 1, tivemos o quarto barba, cabelo e bigode do dia, feito repetido pelo filho do presidente do BV Bruno Afonso, que largou na pole, fez a melhor volta da prova e do dia, com o tempo de 18,99 s, e venceu com boa margem para o 2o colocado, conquistando assim a sua quarta vitória no BV e segunda no ano, fazendo a festa completa da família Afonso. Em 2o lugar, correndo com tranqüilidade depois de vencer um belo duelo com o Bruno Miranda e o Humberto Rubin no início da prova, além de se aproveitar de uma quebra do cabo do acelerador do kart do Luiz Sanchez, que havia pulado de 5o para 2o numa manobra espetacular, chegou o piloto Fábio Konrad, que assim obteve o seu quinto pódio em 2010. Em 3o lugar, depois de largar em 2o e se recuperar de um enrosco no início da prova, finalizou o piloto Bruno Miranda, que conquistou assim o seu terceiro pódio no ano. O líder do campeonato Humberto Rubin, depois de duas tentativas de ultrapassagem em que saiu prejudicado, primeiro com o Fábio Konrad e depois com o Bruno Miranda, acabou em 6o lugar, atrás do Hebert Sampaio e do Leandro Ahmed, que terminaram respectivamente em 4o e 5o lugar.

Enio Russo
Vice-Presidente do BV

Nenhum comentário: