quarta-feira, 19 de agosto de 2009

BV 2009 - 6a Etapa

Caros amigos,

Em 15 de agosto do corrente, foi realizada a sexta etapa do BV 2009, no kartódromo Speed Racer em Petrópolis, com a participação de 49 pilotos.

Na primeira bateria, a do Grupo 6, tivemos o primeiro barba, cabelo e bigode do dia, feito obtido pelo piloto Felipe Assumpção, que largou na pole, venceu e fez ainda a melhor volta da prova, conquistando assim a sua segunda vitória no BV e primeira no ano. Em 2o, estreando com o pé direito no BV, chegou o Anderson Sepúlveda e, em 3o, a apenas 0,29 s do Anderson, o piloto Bruno Aranha, que obteve o seu segundo pódio consecutivo no BV.

Na segunda bateria do dia, a do Grupo 5, a pole foi obtida pelo piloto da casa Hamilton Lacerda, que liderou até ter um pneu furado, quando foi obrigado a parar para trocar de kart, terminando a prova em 7o lugar. Com a parada do Hamilton, aproveitou-se muito bem da situação o piloto Murilo Carvalho, que obteve assim a sua terceira vitória no BV e primeira no ano, além de ter feito também a melhor volta da prova. Em 2o, também com ótima corrida, chegou o presidente do CIK Carlos Barbosa, que conquistou assim o seu primeiro pódio no ano e, em 3o, o piloto Sérgio Dornellas, também obtendo o seu primeiro pódio no ano.

Já na terceira bateria do dia, a do Grupo 4, largou na pole e venceu com autoridade o piloto Otacilio Oliveira, que conquistou assim a sua décima primeira vitória no BV e primeira no ano. Em 2o, também com excelente corrida, chegou o Zandor Ahmed, obtendo o seu segundo pódio no ano, e, em 3o, o piloto Bruno Afonso, também obtendo o seu segundo pódio no ano, após intensa disputa com o piloto Guilherme Kaiuca, que chegou em 4o, a apenas 0,26 s do Bruno. A melhor volta da prova foi obtida pelo piloto Alexandre Araújo, que chegou em 5o lugar.

Na quarta bateria, a do Grupo 3, o segundo barba, cabelo e bigode do dia foi obtido pelo piloto Jorge Claudio, que largou na pole, fez a melhor volta e venceu a prova com excelente atuação, conquistando assim a sua quinta vitória no BV e primeira no ano. Em 2o, também com ótima atuação, chegou o piloto da casa Gil Martins, em sua primeira aparição no BV em 2009, e, em 3o, fechando o pódio e estreando no BV com o pé direito, outro piloto da casa, o Raphael James.

Na quinta bateria, a do Grupo 2, o terceiro barba, cabelo e bigode do dia foi obtido pelo piloto Fábio Konrad, que largou na pole, fez a melhor volta e venceu a prova com ótima atuação, conquistando assim a sua nona vitória no BV e segunda no ano. Em 2o, chegou o piloto da casa Luiz Felipe Filho, que obteve o seu segundo pódio consecutivo em 2009, e, em 3o, o mais novo campeão mundial do IKWC-50, André Lima, que muito nos honrou com a sua presença e atuação. André conquistou assim o seu terceiro pódio no ano.

Finalmente, na sexta bateria do dia, a do Grupo 1, tivemos uma prova disputadíssima, com os 10 pilotos andando juntos e virando todos dentro do mesmo segundo. Daniel Faulhaber largou na pole e venceu após intensa disputa com o piloto Rodrigo Araújo durante toda a prova, conquistando assim a sua quarta vitória no BV e a sua terceira neste ano. Rodrigo terminou em 2o, a apenas 1,13 s do Daniel, e fez ainda a melhor volta da prova e do dia, com o tempo de 20,39 s, obtendo assim o seu terceiro pódio em 2009. Em 3o, após uma sensacional ultrapassagem sobre o Pedro Washington, chegou o piloto Leandro Ahmed, a apenas 2,62 s do Rodrigo, conquistando assim o seu segundo pódio neste ano. Pedro chegou em 4o, a apenas 0,35 s do Leandro, e o mais novo campeão mundial Maxwell Jansley, em excelente corrida de recuperação após largar em 8o, chegou em 5o lugar, a apenas 0,72 s do Pedro.

Gostaríamos de agradecer aqui a belíssima homenagem que o campeão mundial Maxwell Jansley e seu pai Francisco fizeram a mim, diretor técnico do Campeonato Mundial, e ao Carlão, secretário do evento e presidente do CIK, trazendo os troféus de Campeão do Mundo e de vencedor da bateria semi-final do Campeonato Mundial conquistados pelo Maxwell Jansley, para todos juntos tirarmos uma foto registrando esses feitos históricos!

Parabéns a todos por mais esta emocionante etapa do BV 2009!

Enio Russo
Vice-Presidente do BV

Nenhum comentário: